A INFORMAÇÃO QUE FAZ BEM

Teatro Municipal Severino Cabral em CG tem novo diretor

Carlos Alan

O produtor cultural Carlos Alan Peres assume a partir deste mês de fevereiro a direção do Teatro Municipal Severino Cabral. Sua nomeação, assinada pelo prefeito Bruno Cunha Lima, foi publicada no Semanário Oficial do Município no último dia 10.  A nomeação de Alan foi bem recebida pela secretária municipal de Cultura Giseli Sampaio e pela classe artística de Campina Grande.

“A nomeação de Alan Peres é uma grande aquisição para a cultura em Campina Grande. É de extrema importância a bagagem de gestão que o professor Alan possui. Além de produtor cultural, Alan já foi coordenador do curso de arte e mídia da Universidade Federal de Campina Grande. Nossa principal meta é trabalhar para que eu Teatro Municipal Severino Cabral tenha sua acústica restaurada, já que este é um dos principais equipamentos da nossa secretaria. Queremos que o Teatro seja novamente palco de grandes produções em todas as áreas artísticas, seja da dança, música ou do teatro”, salientou Giseli.

Carlos Alan Peres é graduado em Ciência da Computação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e sempre atuou, profissionalmente, na área de tecnologia e música. Peres foi também professor do Departamento de Artes da UFPB e da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

“Esta nomeação é uma grande honra. Na universidade já existia o trabalho de fomentar a cultura de Campina Grande, que se manifesta através de equipamentos como o Teatro Municipal Severino Cabral. É um espaço que deve ser tratado com muito carinho, pois é o equipamento que dá vazão à produção cultural, seja de natureza pública ou privada. É o ambiente de produção e de crescimento da cultura campinense”, afirmou Carlos Alan.
O novo diretor do Teatro Municipal também participou como instrumentista dos grupos Quarteto Telemann e Cordas & Sopros, ligados à FURNE e UFPB. Na Universidade, exerceu as funções de chefe de departamento e coordenador de curso, do setor administrativo, de laboratório e também do PRONATEC.
Peres foi um dos criadores dos cursos de Arte e Mídia, Licenciatura em Música e do Bacharelado em Música da UFCG, além de responsável por projetos como o Coro Em Canto, Grupo Teatro Vivo, Coral Canto da Gente, as Big Bands FUPOP Orquestra e FUPOP Jovem.
Alan Peres integra ainda a empresa Affins, que juntamente com a UFPB, UEPB e o Parque Tecnológico (PaqTc) é realizadora do Festival Internacional de Campina Grande (FIMUS), do FIMUS Jazz e do EuroFIMUS.

*Codecom com BOA NOTÍCIA PB