Não precisa ser cientista ou analista político para constatar que a chapa JOÃO AZEVÊDO(Cidadania) e ANA CLÁUDIA(Podemos) para governador e vice nas eleições do próximo ano na Paraíba deve ser confirmada, em breve, antes do espoucar dos fogos do réveillon.
As articulações nesse sentido dobraram nas últimas semanas, multiplicando as chances de ser “batido o martelo”. João Pessoa e Campina Grande estariam muito bem representadas na composição que será potencializada com a presença do deputado federal Agnaldo Ribeiro, na disputa pela vaga de senador.
ANA, além de esposa do senador Veneziano, filho da senadora Nilda Gondim, vice-presidente do Senado e presidente do MDB no estado, tem o seu brilho na política conquistado pelo seu carisma, esforço e trabalho próprios como líder estudantil na UEPB, primeira dama de Campina, por oito anos, e como secretária estadual em três governos: José Maranhão, Ricardo Coutinho e agora na gestão de JA.
AGNALDO, um dos políticos mais habilidosos e influentes do Congresso Nacional, APONTADO PELA GRANDE MÍDIA, é filho do presidente estadual do PP, ex-deputado e ex-prefeito Enivaldo Ribeiro, irmão da senadora Daniella e tio do vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro. Tem história, tradição e trabalho na Paraíba, de sobra.
Foi Agnaldo Ribeiro o responsável-mor pela construção em Campina Grande do Conjunto Aluízio Campos, fruto de articulação junto ao governo da presidente Dilma Russef(PT). É o maior residencial popular do país
JOÃO, ANA e AGNALDO terão o apoio do presidente da Assembleia, deputado Adriano Galdino(PSB) (que deverá eleger seu irmão Murilo, deputado federal), e do prefeito Cícero Lucena, responsável pela aproximação do grupo Ribeiro com Azevêdo, DA MAIORIA DOS DEPUTADOS ESTADUAIS e de mais de uma centena de prefeitos.
Esse é a fotografia política atual na terra do saudoso senador JOSÉ MARANHÃO.
Por: Vanildo Silva
Jornalista, editor do BOA NOTÍCIA PB