A INFORMAÇÃO QUE FAZ BEM

Perfil do MEI em JP será refletido nesta terça no II Encontro Estadual de Empreendedorismo

empreendedorismo

Nesta terça-feira (30) a programação inicia às 9h, com a Mesa Observatório Econômico e Perfil do MEI em João Pessoa, que será composta pela secretaria da Sedest, Vaulene Rodrigues. Também acontecerá a Mesa Empreendedorismo Cultural, que vai contar com palestra das Sereias da Penha, vinculadas à Sedurb.

A abertura do evento aconteceu nesta segunda-feira (29), no auditório do Shopping Sebrae. Representando o prefeito Cícero Lucena, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Vaulene Rodrigues, que também é uma das palestrantes da Semana, lembrou a importância da presença feminina no empreendedorismo e a força do programa municipal “Eu Posso”.

“Represento aqui nessa mesa as mulheres, que todas empreendedoras possam se sentir representadas por mim. Lembro a importância de um evento como este, unindo vários poderes e também a iniciativa privada. Destaco ainda, o potencial do programa Eu Posso da Prefeitura que, para além de liberação de microcrédito, tem qualificado empreendedores da nossa cidade. Toda essa frente de ações vem sendo desenvolvida por meio de parcerias estratégicas”, destacou.

O deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo, Eduardo Carneiro, destacou a atuação da Sedest e da Sedurb no fomento ao empreendedorismo na cidade e defendeu a inserção do empreendedorismo na base curricular das escolas. “Essa parceria com a Prefeitura está rendendo e ainda renderá muitos bons frutos. Destaco aqui a magnitude do Programa Eu Posso, que tem o foco para educação financeira e capacitação de empreendedores, bem como a atuação da Sedurb, pelos serviços prestados aos permissionários de mercados públicos, shoppings populares, aos feirantes, com qualificações constantes e conscientização a respeito da importância da formalização. O empreendedorismo precisa ser inserido na grade curricular, para que nossas crianças tenham acesso à essa atividade desde cedo”, destacou.