A assinatura do Acordo de Livre Comércio entre a União Europeia e o Mercosul conta com a aprovação de 67% dos brasileiros, segundo a pesquisa Atlas/Bloomberg divulgada nesta quinta-feira (22). O dado revela amplo apoio popular à medida no país.
Outro ponto com elevada aceitação é o fim da obrigatoriedade de autoescola para a obtenção da CNH. De acordo com o levantamento, 66% da população aprovam a decisão, indicando concordância com a flexibilização do processo para tirar a Carteira Nacional de Habilitação.
A pesquisa ouviu 5.418 pessoas entre os dias 15 e 20 de janeiro, com margem de erro de um ponto percentual, para mais ou para menos.
Em temas de política internacional, o estudo mostra divisão de opiniões. 48% dos entrevistados consideraram um erro a condenação da captura de Nicolás Maduro, presidente deposto da Venezuela, por forças militares dos Estados Unidos, enquanto 43% avaliaram a posição como um acerto.
O levantamento também aponta um cenário de preocupação entre os brasileiros: 69% consideram provável ou muito provável que o país venha a ter conhecimento de grandes fraudes ou esquemas de corrupção nos próximos seis meses. Na sequência, aparecem o aumento de furtos e assaltos (56%) e o crescimento de ataques ligados a facções criminosas (53%), ambos percebidos como prováveis ou muito prováveis pela população.
*BOA NOTÍCIA PB, A INFORMAÇÃO QUE FAZ BEM!