O prefeito de Campina Gande, Bruno Cunha Lima, assinou quinta-feira, 19, a ordem de serviço de reforma e ampliação da Escola Municipal Anis Timani, no bairro da Cantingueira. Atualmente, a escola tem 887 estudantes, com funcionamento nos três turnos. São atendidas turmas do 1º ao 5º ano, além do 4º e 5º anos do EJA. Para tanto, o governo municipal estará investindo mais de R$ 451 mil.
A escola já conta com onze salas, mas vão ser construídas mais quatro e reformadas outras duas, possibilitando, no futuro, o oferecimento de mais vagas no educandário. Nas salas reformadas serão colocadas novas janelas, forro e revestimento. Na área onde serão construídas as novas salas também haverá uma bateria de banheiros masculinos e femininos.
Também estão previstas outras ações, como a construção de pátio coberto, recuperação da entrada da escola, construção de passarela de acesso entre blocos e a implantação de iluminação a base de led. A escola ainda será totalmente climatizada.
Após ser calorosamente aplaudido pelos estudantes da escola, que lotaram as arquibancadas da quadra do Anis Timani, o prefeito declarou que está se registrando uma verdadeira “virada de chave” na educação municipal, cujo padrão melhora a cada dia e vai conquistar posição de destaque no cenário educacional do Nordeste.
Segundo Bruno Cunha Lima, dezenas de outras unidades de ensinos serão reformadas em Campina Grande, beneficiando alunos de todas as regiões da cidade. Também está prevista a construção de escolas de grande porte e que serão verdadeiros padrões de escola pública no contexto educacional brasileiro. “A nossa prioridade é proporcionar às nossas crianças e adolescente uma educação pública da mais alta qualidade”, acentuou.
Além do prefeito, fez pronunciamento o secretário municipal de Educação, Raymundo Asfora Neto, que destacou a importância da iniciativa garantindo aos estudantes da Catingueira um educandário moderno, ampliado, equipado e capaz de oferecer educação de qualidade, como também atividades culturais e esportivas.
Também foram registrados pronunciamentos de gratidão.
Agradeceram à gestão municipal pelos investimentos na escola a professora e gestora Suênia Kelly Batista; a senhora Célia Maria de Sousa, que falou em nome das mães de alunos, e o vereador Aldo Cabral, enaltecendo o esforço do governo municipal em atender as demandas por educação das diversas comunidades de Campina Grande.
Ainda prestigiaram a solenidade os vereadores Sargento Neto, Janduy Ferreira, Dinho Papaléguas, Hilmar Falcão, Aldo Cabral, Sargento Régis; Gilssandra Tavares (diretora-adjunta da escola); Soraya Brasileiro (coordenadora do Sine); Márcio Melo (presidente da Urbema); Roberto Santa Cruz (assessor especial); Marcos Alfredo (Codecom) e lideranças comunitárias, entre elas Regina Coely (Altos de Campina/Cidades), Lúcia de Fátima (Catingueira) e Francisca Cunha.