O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Campina Grande anunciou a homenageada do 15º Festival da Pamonha, que acontece nos dias 08 e 09 de junho. Trata-se de Giseli Sampaio, atual secretária de Cultura do Município, que receberá a Comenda Maurício de Nassau.
O coordenador acadêmico da Instituição, Rodrigo César, explica o porquê da escolha da secretaria para receber a homenagem. “A professora Giseli atuou, durante oito anos, na nossa Instituição, e foi uma das idealizadoras do nosso Festival da Pamonha, nas primeiras edições. Ela é uma figura muito presente na cena cultural campinense, com destaque para a dança e a organização de eventos. Uma homenagem mais que justa”, disse Rodrigo.
FESTIVAL DA PAMONHA
Com 15 anos de existência, o Festival oferece uma programação diversificada, com degustação de pamonhas, curso livre, homenagem a personalidade da cultura campinense e apresentações musicais. Essa será a primeira edição do Festival após a pandemia, e a iniciativa tem a finalidade de valorizar a produção local da pamonha.
O Festival da Pamonha começa na quarta-feira (08), às 9h30, com o curso de Ficha Técnica e Precificação de Comidas Típicas. À noite, às 19h, acontece a solenidade de abertura, com a entrega da comenda Maurício de Nassau. No local, haverá barracas de comidas típicas e apresentações musicais.
Na quinta-feira (09), por volta das 14h, haverá a degustação das pamonhas pela comissão organizadora do Festival. À noite, às 19h, acontece a cerimônia de encerramento, além da divulgação do resultado do concurso da Melhor Pamonha.
A programação acontece na Instituição, que fica na Rua Antônio Carvalho de Souza, 295, Estação Velha (por trás do Fórum Afonso Campos).
SOBRE A HOMENAGEADA
Giseli Maria Sampaio de Araújo é formada em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Especialista em Comunicação Educacional, Mestre em Ciências da Sociedade pela UEPB/ UFBA, Doutoranda em Estudos Culturais pela UFSM. Foi coordenadora dos Fóruns de Cultura em Santa Maria – Rio Grande do Sul e representou o Brasil em Festivais Internacionais de Folclore na Europa e Ásia.
*Com informações da Assessoria de Imprensa