O prefeito Bruno Cunha Lina anunciou pelas da redes sociais que Campina Grande foi incluída na programação do Ministério para começar a vacinação em massa contra a Covid-19 na próxima quarta-feira(20).
Bruno participou de vídeoconferência , conduzida pelo ministro Eduardo Pazzuelo com participação também de prefeitos de todas as capitais e das principais cidades-polo do Brasil.
Em sua mensagem gravada em vídeo, Bruno Cunha Lima destacou a boa notícia, ressaltando a importância de Campina ter sido a primeira cidade do Brasil a apresentar um Plano Municipal de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19.
O prefeito revelou que a Secretaria de Saúde recebeu nesta quinta-feira, 80 mil seringas e agulhas, suficientes para atender à primeira etapa de imunização em massa. Já estão prontas também 57 salas de vacinação em todas as regiões da cidade.
Segundo o prefeito, as doses disponibilizadas a partir da próxima quarta serão exclusivamente para idosos acima de 75 anos; idosos em casas de permanência (como é o caso dos asilos) e para os profissionais de saúde.