William Monteiro de Lima teve profunda identificação com a história e o cotidiano de Campina Grande. Foi cidadão e jornalista antenado com as aspirações da cidade. Foi um CAMPINENSE-CAMPINISTA.
A homenagem da Codecom à sua memória, colocando o seu nome na Central de Imprensa na edição 2022 d ‘O Maior São João do Mundo, foi oportuna e justa.
Conheci William – para os mais próximos NEZINHO – no final dos anos 80, na Faculdade de Comunicação da URNE(UEPB). Por ele fui indicado para a assessoria de imprensa do então vereador Antônio de Carvalho Sousa, líder da bancada do PMDB na Câmara de Campina, ex-vice prefeito do poeta Ronaldo Cunha Lima.
Passei a admirá-lo pelos seus fecundos e preciosos textos publicados em artigos no Jornal semanário A PALAVRA, do jornalista Marcos. Marinho.
Raramente nos encontrávamos no Café Aurora da Praça da Bandeira e no Calçadão da Cardoso Vieira, na banca de Wellington do Queijo, com cumprimentos breves.
William se constituiu para mim em referência como jornalista e amigo. Sempre conservando postura equilibrada, comedida e idônea. Preservava uma visão supra sobre a cidade que o acolheu e o adotou por filho.
Pelo seu amor devotado a Campina Grande, a memória do jornalista William Monteiro é digna de muitas outras homenagens.
Por: Vanildo Silva
Jornalista, editor do BOA NOTÍCIA PB