Com o voto e apoio unânime de todos os vereadores, Marinaldo Cardoso(Republicano) foi eleito, em chapa única e antecipadamente, à presidência da Câmara Municipal de Campina Grande, nesta quinta-feira,06, para o biênio 2023-2024, após a renúncia do vereador sargento Neto(PL).
Vereador por quatro mandatos consecutivos, a sua recondução ao comando do legislativo campinense, traduz sua incomum capacidade de articulação política e se revela como influente força política na estrutura liderada pelo prefeito Bruno Cunha Lima(PSDB), de quem é aliado de primeira hora.
Tendo formação política no movimento comunitário de Campina, presidente da SAB da Bela Vista e integrante da diretoria da União Campinense de Equipes Sociais, Marinaldo é filho de família humilde, com formação escolar circunscrita ao segundo grau do ensino médio.
Nos seus quase 40 anos de atividade política, com serviços prestados a diversos bairros da cidade, em particular às comunidades do Pedregal e Bela Vista, o vereador sempre esteve fiel ao grupo Cunha Lima(Ronaldo, Cássio e Ivandro Cunha Lima).
Nestes quase dois anos como presidente da “Casa de Félix Araújo”, Marinaldo Cardoso apresentou ações importantes à frente do Legislativo dentre elas, a continuidade da chamada aos concursados aprovados, melhorias na informatização da Câmara, melhor qualidade de transmissão da Tv e Rádio web, transparência orçamentária e do processo legislativo, agilidade no processo de elaboração dos documentos, e matérias da Câmara – SAPL – Sistema de Apoio ao Processo Legislativo.
O Sistema Interlegis, implantado na gestão passada, permite aos vereadores e população em geral o acompanhamento de todas as matérias, projetos, requerimentos e todo o trâmite da sessão de forma virtual.
Outra grande ação administrativa diz respeito à atualização das obrigações trabalhistas entre elas a folha de pagamento e o decimo terceiro, pagos dentro do ano base.
Para o seu segundo mandado, Marinaldo pretende ampliar os espaços físicos do Poder Legislativo e a aquisição da Internet via fibra óptica para a Câmara, pois com esta aquisição está será ampliada a infraestrutura para transmissão de informações digitais com mais rapidez, como também será transmitidas em melhor qualidade as Sessões da Câmara ao vivo.
Por: Vanildo Silva
Jornalista e editor do BOA NOTÍCIA