A partir de primeiro de janeiro de 2023, o vice-prefeito de Campina Grande passará a ser o vereador-presidente da Câmara Municipal, Marinaldo Cardoso(Republicanos),
É que o atual vice-prefeito, Lucas Ribeiro(PP), eleito no pleito de domingo,30, vice-governador da Paraíba, na chapa de João Azevêdo(PSB), que conquistou a sua reeleição ao governo do estado, terá que renunciar no dia 31 de dezembro próximo.
Marinaldo Cardoso, que passará acumular os cargos de presidente da Câmara e vice-prefeito, foi eleito recentemente para a presidência da “Casa de Félix Araújo” para o biênio 2023-2024, com a renúncia do vereador sargento Neto(PL), eleito deputado estadual nas eleições do dia 02 de outubro último.
Com quatro quatro mandatos consecutivos de vereador, Marinaldo é de família humilde de Campina e tem vínculo ao grupo Cunha Lima há mais de 30 anos. Sua formação política procede do movimento comunitário da cidade, quando foi presidente da SAB do bairro da Bela Vista e diretor da União Campinense de Equipes Sociais.
Atual presidente do legislativo campinense, o vereador-presidente se credencia também como futuro vice-prefeito na chapa a reeleição do atual prefeito Bruno Cunha Lima, em 2024.
Por: Vanildo Silva
Jornalista, editor do Boa Notícia