O Procon de Campina Grande, em parceria com a Cagepa e a Energisa, está promovendo um Mutirão de Conciliação, na sede do órgão; e um Mutirão de Atendimento – na Praça da Bandeira, durante toda esta semana. As ações têm o objetivo de promover a resolução de conflitos consumeristas, antes que aconteça a judicialização do caso.
Os acordos celebrados durante os mutirões do Procon-CG serão homologados pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), através do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Campina Grande (Cejusc), que é coordenado pelo juiz Antônio Reginaldo Nunes.
“A iniciativa faz parte das ações alusivas à XVII Semana Nacional da Conciliação, que é realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça”, explicou o coordenador do Procon-CG, Saulo Muniz, acrescentando que a ação teve início nesta segunda-feira (7) e segue até a sexta-feira (11). Na sede do Procon-CG, os atendimentos acontecem das 8h às 17h; enquanto na Praça da Bandeira, o atendimento é realizado das 8h às 14h.
Durante os mutirões, os consumidores terão a opção de negociar as dívidas com a Cagepa e Energisa, com descontos de até 100% nos juros e multas, bem como formas de parcelamento de até 60 meses. Já os fornecedores inadimplentes com o Procon-CG, cujo débito chega até R$ 3 mil, também terão condições especiais para regularizar a situação. “Estes terão desconto de 25%, bem como opção de parcelamento em até cinco vezes”, destacou Muniz, convidando a população a participar dos mutirões.