A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai levar ações da campanha Novembro Azul e atendimento pediátrico às crianças da Feira Central nesta sexta-feira, 11. O atendimento será realizado na unidade de saúde da feira das 8h às 12h.
“Como os feirantes passam o dia no local com a família inteira, as crianças têm pouco acompanhamento médico de suas unidades de referência do bairro onde moram. A consequência são as vacinas atrasadas, crianças hipertensos, diabéticas. Vamos levar vacinação, consulta e marcação de exames”, disse a diretora de atenção à saúde, Jeime Leal.
Para os adultos, dentro da programação da campanha Novembro Azul, também serão ofertadas consultas e marcações de exames, além de vacinação. “Os homens da feira também não costumam buscar cuidados em saúde. Por isso, vamos promover atendimento médico e outros serviços com um grande chamamento ao público masculino, de trabalhadores a consumidores”, explicou Jeime.
Pediatria – outra novidade importante para a pediatria anunciada pelo prefeito Bruno Cunha Lima é a abertura de uma ala pediátrica de atendimento no Hospital Municipal Pedro I. De acordo com o prefeito, o serviço deve ser aberto à população nos próximos 15 dias para desafogar o fluxo no Hospital da Criança e do Adolescente (HCA). Paralelamente, a Secretária de Saúde elabora projeto junto a uma empresa renomada de obras hospitalares para retomar a construção do novo HCA nos moldes exigidos pela grandiosidade da obra.