Os recursos confirmados pelo Vice-presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), durante reunião com o Relator Geral do Orçamento para 2023, Senador Marcelo Castro (MDB-PI), representam a garantia de que a duplicação da BR 230 entre Campina Grande e o Sertão da Paraíba terá a sua continuidade. Foi o que Veneziano garantiu nesta terça-feira (13), durante entrevista à imprensa paraibana.
A obra foi iniciada este ano, no trecho entre Campina e a Comunidade Farinha, graças ao aporte de recursos da bancada paraibana. Veneziano e a Senadora Nilda Gondim (MDB-PB), juntos, alocaram R$ 10 milhões para o início da obra. Nesta terça, Veneziano confirmou com o Relator Geral do Orçamento a inclusão, na proposta orçamentária, da destinação de R$ 173 milhões para a duplicação e para a triplicação da mesma BR, no trecho que vai de Cabedelo ao Oitizeiro.
“Uma obra dessa grandeza requer um trabalho muito intenso para que ela não seja paralisada. É uma obra executada por etapas e cada etapa significa um esforço conjunto em garantir a destinação dos recursos e o trabalho para a sua liberação. E é isso o que estamos fazendo, pois entendemos o tamanho e a importância da duplicação da BR 230 e também da sua triplicação, no trecho entre Cabedelo e Oitizeiro”, afirmou Veneziano.
O senador paaibano destacou a importância da obra e voltou a lembrar que os estudos técnicos já realizados foram fruto da atuação do ex-senador Vital do Rêgo, lembrado por Veneziano como o agente político que iniciou a luta pela duplicação do trecho de Campina Grande ao Sertão.
*Com informações da Assessoria de Imprensa