A INFORMAÇÃO QUE FAZ BEM

8056 - Formato 2

Prefeitura de Cabaceiras lança livro em comemoração ao CENTENÁRIO de FÉLIX ARAÚJO

feliis de sousa

A prefeitura de Cabaceiras realiza solenidade de lançamento do livro alusivo ao centenário do ex-vereador Félix de Souza Araújo, nesta quinta-feira, dia 22 de dezembro, às 10hs, concluindo desta forma uma vasta programação oficial que se estendeu durante todo o ano.

Félix de Souza Araújo, patrono da Câmara Municipal de Campina Grande nasceu na cidade de Cabaceiras no dia 22 de Dezembro de 1922, era filho de Francisco Virgolino de Souza e Nautília Pereira de Araújo, foi casado com com Maria do Socorro Douettes (Maria de Félix), com quem teve os filhos Tamar Araújo Celino e Félix Araújo Filho, que se elegeu vereador e posteriormente, prefeito de Campina Grande.

Félix de Souza Araújo, iniciou os seus estudos em Cabaceiras, prosseguindo em Campina Grande no Colégio Diocesano Pio XI e posteriormente no Liceu Paraibano em João Pessoa. Possuidor de um extraordinária eloquencia, poder verbal, voracidade intelectual e incontestável visão social, Félix Araújo se notabilizou pela habilidade em conquistar o respeito popular. Félix foi um tribuno de massa muito além do seu tempo. Poeta, tribuno, secretário de governo, ensaísta, crítico literário, escriturário, livreiro, radialista, jornalista e conferencista.

O livro de iniciativa do poeta José Edmilson Rodrigues e do cartunista Fred Ozanan, em sua primeira versão patrocinado pela Academia de Letras de Campina Grande, vai muito além de uma crítica textual e, segundo os autores, o objetivo é explorar particularidades de uma figura pública de relevância e cuja imortalidade se concretiza ainda mais ao atingir o seu centenário. As opiniões de renomadas figuras de destaque na vida política, social e cultura do Brasil, cravam a importância de Félix de Souza Araújo, cuja memória permanece viva em que pese todas as transformações de uma sociedade em permanente mutação. O livro com certeza se tranformará em um valioso suporte para consultas futuras, pois a imortalidade da vida e obra de Félix de Souza Araújo, é indiscutível.

O lançamento acontecerá exatamente no dia 22 de Dezembro, que marca o aniversário de 100 anos do homenageado, Félix Araújo, em sua terra natal.