Diferente de JÂNIO e JANGO que, sob pressão, decidiram-se pelo NÃO enfrentamento ao GOLPE MILITAR de 64, LULA enfrentou, resistiu e inibiu e agora tenta implodir, com ação estratégica, fundamentada no diálogo e na Lei Maior, o frustrado GOLPE BOLSONARISTA.
Assim como o 1º de abril de 1964, o 8 dezembro de 2023 entrará para a história do nosso país como mais uma página triste, sob leitura e olhar diferentes. São tempos, contextos e realidades diversos. Porém, com um elemento em comum: a tentativa de instalação do fascismo, de ditadura pela hoje extrema direita, instauração do “regime de chumbo”, no Brasil, por meio da força, terror, derramamento de sangue.
É óbvio que o presidente Lula e os que querem a democracia não sucumbiram em definitivo esse macabro projeto político que deu os seus passos primeiros com a planejada prisão do atual presidente em 2018, impedindo-lhe de disputar e vencer aquelas eleições presidenciais.
A partir de agora, é dever de cada cidadão brasileiro se aliar na luta contra os que não querem conviver com a DEMOCRACIA. Contra o terrorismo, inóspito aos poderes constituídos e a Constituição Federal.
DITADURA, NUNCA MAIS!!!
Por: Vanildo Silva
Jornalista, edito do BOA NOTÍCIA PB