A Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente ‘Alice de Almeida’ (Fundac), por meio do Complexo Lar do Garoto, segue com a capacitação de jovens para o mercado de trabalho. Na última sexta-feira (10), foi iniciado o “Curso Técnico em Confeitaria Doce Liberdade”.
A capacitação tem carga horaria de 80h/aula e objetiva formar profissionais capazes de preparar doces, através de técnicas aprendidas, criatividade e boa apresentação para vendas e futuros projetos de vida.
No curso, ministrado pelo professor Clécio da Silva, eles aprendem a fazer brigadeiros tradicionais, trufas, bombons, alfajor e doces finos além de técnicas que ensinam a fazer cones recheados, ovos de páscoa e outras variedades.
Além da parte prática, os jovens vão aprender a desenvolver técnicas e procedimentos para a produção de doces e outros produtos de confeitaria; entender, transformar e construir, a partir dos recursos a eles dispostos, estratégias e planejamento para conseguir obter o produto final (doces) e criar uma marca e logomarca para registro e divulgação dos seus produtos.
De acordo com o presidente da Fundac, Flávio Moreira, “a determinação do Governo do Estado é que tenhamos cursos que possam ser facilmente convertidos em renda para esses jovens quando cumprirem a medida socioeducativa. O objetivo final é dar um caminho a esses jovens para que possamos contribuir para a paz social, com a sua integração harmônica à sociedade.”
Perfil do empreendedor – O profissional em produção de doces é capaz de gerenciar a produção, venda e gestão do seu próprio negócio, assim como também tem habilidades para lidar diretamente com o público de forma a fidelizar sua clientela e manter seu negócio de maneira estável e rentável.