Está em desenvolvimento na Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Campina Grande um projeto para duplicação da avenida Francisco Lopes de Almeida, no bairro das Malvinas, intervenção que vai consolidar e qualificar aquela região como uma nova centralidade da cidade. Seguindo uma determinação do prefeito Bruno Cunha Lima, para que a população fosse ouvida nesse processo, o secretário municipal de Planejamento, Felix Araújo Neto, recebeu nesta segunda-feira, 22, dois representantes políticos daquele setor: o deputado estadual Sargento Neto e o vereador Janduy Ferreira.
Em reuniões, ocorridas separadamente, cada um dos parlamentares conheceu detalhes do que está sendo desenhado pelo setor de projetos arquitetônicos e urbanísticos da Secretaria de Planejamento (Seplan) para a duplicação da avenida. Eles também apresentaram as suas considerações. “Essa duplicação vai melhorar a qualidade de vida das pessoas. O projeto está muito bem estruturado e nós vamos destinar recursos para essa obra tão esperada pelos moradores daquela região”, frisou o deputado Sargento Neto.
“O prefeito Bruno pediu para que fosse desenvolvido um projeto para a Francisco Lopes de Almeida e que escutássemos a população. Para nós é de fundamental importância não só a opinião de políticos que conhecem os bairros de Campina e que estão ouvindo as demandas das pessoas, como também de todos os cidadãos e cidadãs”, destacou Felix Neto.
A avenida Professor Francisco Lopes de Almeida, além de ser uma das principais vias da zona Oeste e rota de acesso à região dos Portais e à Alça Sudoeste, conta com uma diversidade de atividades econômicas, como comércio de alimentos, de roupas, restaurantes e oficinas. É também às margens dessa avenida que estão instalados o DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito) e o SEST/SENAT (Serviço Social de Transporte/ Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), o que aumenta ainda mais o fluxo de veículos e de pedestres no setor.
“A avenida Francisco Lopes de Almeida é muito desejada pelos campinenses, especialmente pelo pessoal das Malvinas e do entorno. Em breve teremos a duplicação do trajeto que liga a ponte do Cruzeiro, passando pelo Detran, até a Alça Sudoeste. Estou muito feliz com o que o secretário Felix Neto me apresentou do projeto aqui na Seplan e vamos acompanhar e dar essa resposta às pessoas”, declarou o vereador Janduy Ferreira.
Por fim, o deputado Sargento Neto solicitou que a Seplan incluísse, no planejamento, a construção de uma praça com academia popular na rua Alice Araújo Cruz, próximo ao ponto final do bairro do Cinza, terreno onde já funciona a SAB (Sociedade Amigos do Bairro). Segundo o deputado, essa é uma necessidade antiga do setor e, tão logo o projeto esteja pronto, ele também destinará recursos para que a obra seja executada.