De 24 a 26 de maio, acontece no Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) o XI Seminário de Direitos Humanos da UFPB. Nesta edição, o evento contará com a presença de professores estrangeiros e da secretária nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), Symmy Larrat.
A abertura do Seminário, prevista para as 19h desta quarta (24), ocorrerá no Auditório 412 do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), com palestra ministrada pelo historiador e cientista político Francisco Carlos Teixeira da Silva.
Além de conferências, durante o evento serão realizados grupos de discussão, minicursos e mesas redondas.
A participação de Symmy Larrat será na sexta-feira (26), às 10h30, que integrará mesa da qual também participará a presidente da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), Keila Simpson.
O encerramento do evento, na sexta-feira (26), contará com a participação do subprocurador-geral da República e professor do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UFPB, Luciano Mariz Maia, no Auditório 411 do CCHLA, às 19h30.
Ao longo dos três dias de sua realização, o evento terá, ainda, apresentações culturais em diversas formas de manifestação: lançamento de livros, homenagens, exposições, manifestações artísticas, canto, dança e espetáculos artísticos para celebrar a democracia brasileira.
O XI Seminário de Direitos Humanos é uma realização do Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da UFPB e do Programa de Pós-Graduação da UFPB na área. Além do CCHLA, o evento tem apoio do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) e do Centro de Educação (CE) da UFPB, e é patrocinado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq-PB).
Mais informações podem ser obtidas na programação completa do XI Seminário de Direitos Humanos e no Instagram