O jornalista e radialista Juarez Amaral, falecido em março de 2021, será homenageado este ano n’O Maior São João do Mundo. É dele o nome escolhido para a Central de Imprensa, sob a responsabilidade da Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande.
De acordo com o jornalista Marcos Alfredo, coordenador de Comunicação do Município, coube ao prefeito Bruno Cunha Lima bater o martelo em relação à escolha do nome de Juarez Amaral, após avaliar uma lista de nomes indicados pela Codecom.
A inauguração da Central de Imprensa deverá ter um caráter oficial no início do mês de junho, no Centro Cultural Lourdes Ramalho, em espaço compartilhado com a equipe de Comunicação e Marketing da empresa gestora d’O Maior São João do Mundo 2023, a Arte Produções.
Natural de São João do Cariri, Juarez Amaral faleceu aos 71 anos de idade, por conta de complicações ocasionadas pela covid-19. Após se formar em Jornalismo em Sao Paulo, passou a atuar como repórter em veículos de comunicação do Sudeste.
Em Campina Grande, nos anos 80, o Programa Jornal de Verdade, na Rádio Caturité, projetou profissionalmente Juarez, que também se destacou no jornalismo nas TVs Paraíba e Borborema.
Ainda mantendo a marca do “Jornal de Verdade” na rádio Web Estação Campina, Juarez Amaral manteve a rotina que, durante décadas, marcou seu trabalho na produção e apresentação do programa.