A INFORMAÇÃO QUE FAZ BEM

8056 - Formato 2

Sine nacional elogia compromisso da Paraíba com a captação de vagas de emprego

sine nacional

O compromisso do Sine-PB com a captação de vagas de emprego foi elogiado pelo coordenador do Sistema Nacional de Emprego (Sine), Farley Nunes. O representante do Ministério do Trabalho e Emprego, acompanhado por equipe técnica, chegou à Paraíba nessa segunda-feira (19), e foi recebido pela equipe estadual na sede do Sine-PB, no Centro de João Pessoa.

O objetivo da visita técnica, que se estende por toda a semana, é aproximar a equipe nacional da estadual, entender os processos da rede Sine na Paraíba, identificar necessidades locais e específicas, conhecer estratégias locais que estão dando certo, além de capacitar servidores.

A comitiva formada também pelo gerente de Relacionamento da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (DataPrev), Vítor Dumont, e sua equipe, foi recebida pela secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra, que na ocasião destacou o compromisso do Governo da Paraíba com a emancipação da população. “Nós entendemos que as pessoas precisam fazer parte do desenvolvimento. Nossa missão é tornar o ambiente favorável para que as pessoas se tornem autônomas e para isso precisam da empregabilidade”.

O coordenador nacional Sine, Farley Nunes, destacou o compromisso da Paraíba com a captação de vagas. “Uma questão fundamental para que o sistema funcione é o trabalho com a captação de vagas. Observamos que há, além de parcerias, uma aproximação bastante relevante com o empresariado que tem um papel também fundamental no Sistema, já que as vagas que são colocadas no Sistema vêm das empresas”, observou o coordenador.

Para o gerente executivo do Sine-PB, Flávio Costa, este é um momento ímpar para a gestão Sine-PB. “É com enorme satisfação que recebemos a equipe nacional que vem nos ouvir e também capacitar alguns dos nossos servidores para que em breve possamos ter um atendimento mais qualificado com novidades para os trabalhadores paraibanos”, comemora o gerente.
O Sine-PB mantém 15 postos descentralizando suporte ao trabalhador e ao empregador na Paraíba, além de quatro unidades de atendimento na capital João Pessoa que garantem o acesso da população às vagas de emprego.