A Fundação PB Saúde planeja realizar, até o fim de 2024, mais um concurso com oferta de até 2 mil vagas, para diversos cargos. A demanda, segundo explicou o superintendente da Fundação, Luiz Gustavo, em entrevista na TV Arapuã, sexta-feira (21), deve surgir com a incorporação da gestão de mais unidades hospitalares à entidade.
Atualmente a PB Saúde já é responsável pela gestão dos Hospitais Metropolitano de Santa Rita e do Servidor General Edson Ramalho, além do Centro de Hemodinâmica em Patos e Campina Grande e o programa Coração Paraibano.
Segundo Luiz Gustavo, a expectativa é que em breve o Hospital Regional de Guarabira seja incorporado ao PB Saúde e até o final de 2024 mais três também passem a ser administrados pela fundação.
Como o concurso da PB Saúde atualmente em vigência será expirado em outubro, será preciso realizar um novo concurso para ter portfólio de profissionais para atuar nessas novas unidades.
“Vamos incorporar o Hospital Regional de Guarabira e estamos avaliando um novo concurso. Ano que vem teremos outros concursos e o número de vagas depende da quantidade de hospitais. Temos a segurança de pelo menos 1,5 mil e duas mil vagas”, afirmou o superintendente.