“Eu confio na justiça! A demora no julgamento se deu em razão da própria extensão do processo que ouviu mais de 90 pessoas. Mas a justiça, não tarda, e chega em bom tempo, na hora certa”.
A declaração foi feita à imprensa pelo vereador Bruno Faustino(PTB), ao se referir sobre o PROCESSO de CASSAÇÃO de VEREADORES da Câmara Municipal de Campina, pelo TRE, acusados de usarem, nas últimas eleições municipais “candidatas laranjas de mulheres”, com o propósito de burlar a legislação eleitoral.
“Vejo com bons olhos a posição do Ministério Público que defende a cassação dos vereadores envolvidos nesse fragrante e vergonhoso crime eleitoral. Foram 3 anos anos de demora, mas é importante que essa decisão pela cassação vai servir de exemplo , nas próximas eleições, para sejam inibidos casos semelhantes que colocam em risco a democracia”.
-Primeiro confio na justiça de Deus e também na decisão do TRE da Paraíba que terá como base a cassação de 100%, em todo o país, dos vereadores que praticaram esse tipo de delito eleitoral”, ponderou Bruno Faustino.
Waldeny Santana e Dinho Papaléguas são os vereadores que poderão ser cassados na sessão de segunda-feira do Tribunal Regional Eleitoral.
*Com informações da Assessoria de Imprensa