A INFORMAÇÃO QUE FAZ BEM

Prefeitura de Campina é a única na PB que decide não se inscrever no cadastro “VACINA PB” do governo estadual

vacina pb

Por questões meramente políticas, a Prefeitura de Campina Grande é a única das 223 no estado que não vai se inscrever no cadastro “VACINA PB” do governo do estado que tem o intuito de notificar o cidadão quando iniciar a vacinação para o seu grupo.

Ao fazer opção por uma ação isolada da Secretaria de Saúde do Estado, o secretário de Saúde de Campina, o advogado Felipe Reul copiou desnecessariamente a ideia do governo estadual e criou um canal de cadastro.

De acordo com a secretaria executiva da Saúde, Renata Nóbrega, a partir do cadastro no site, cada município vai conseguir ter acesso às pessoas que se inscreveram se colocando como público alvo da vacinação. “O objetivo é que cada Secretaria de Saúde faça a avaliação desse banco de dados para convocar a população alvo de cada fase quando chegar o período da sua vacinação”, explica. 

Ao notificar a fase de vacinação que já começou, a plataforma também irá informar ao usuário que ele deve procurar uma das mil salas de vacinação em todo estado, a mais próxima de sua residência. O sistema foi desenvolvido pela SES e pelo Núcleo de Tecnologia Estratégicas em Saúde (NUTES) da UEPB. O site para se cadastrar é o http://vacinapb.saude.pb.gov.br/

Também está disponível no ambiente virtual um painel de vacinação, espaço dedicado a informações sobre a vacinação contra a Covid-19. No site, o usuário poderá tirar suas dúvidas na seção de Perguntas Frequentes e acompanhar o Plano Estadual de Vacinação. Além disso, também está disponível um painel de acompanhamento de distribuição das vacinas e a informação sobre as doses que já foram aplicadas na Paraíba. O link para acesso é o https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/painel-de-vacinacao .

*Redação BOA NOTÍCIA PB