O Seminário Municipal de Educação, que começa nesta terça-feira (6), vai promover o diálogo acerca do tema “Equidade Escolar: estratégias metodológicas de ensino e aprendizagem para todos”. Para Vera Lúcia Passos, diretora técnico pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (Seduc): “A equidade é exatamente a oportunidade igual para todos, é você estar, como profissional, trabalhando para que todos estejam inseridos no processo de aprendizagem, e os alunos tenham seus direitos garantidos.”
O público alvo do seminário é de 2 mil pessoas, não abrangendo somente os professores, como também técnicos, gestores e todos os servidores da Secretaria de Educação de Campina Grande. A abertura do evento ocorre nesta terça-feira, 6 de fevereiro, no Teatro Municipal Severino Cabral.
A palestra de abertura terá como tema “Uma Escola em Transformação” e será com Priscila Boy que é pedagoga, diretora da Priscila Boy Consultoria, escritora, com 10 livros publicados e palestrante.
Além das palestras que serão realizadas nos turnos manhã e tarde no Teatro Municipal, a programação do evento também prevê uma série de atividades como Grupos de Trabalhos e oficinas em nove escolas, que terão como objetivo a formação dos profissionais que atuam na rede municipal. Entre elas, uma formação para cozinheiras escolares, no Restaurante Prato do Povo, onde aprenderão sobre prevenção de acidentes e segurança na cozinha e técnicas de preparação e reaproveitamento de alimentos.
Também serão realizados encontros com psicólogos, assistentes sociais, professores, técnicos, capoeiristas e educadores sociais voluntários, além dos secretários escolares.