A INFORMAÇÃO QUE FAZ BEM

Prefeitura de Campina e operadoras de telefonia móvel discutem conectividade n’O Maior São João do Mundo

operadoras

A Prefeitura de Campina Grande, por meio das Secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e de Desenvolvimento Econômico (Sede), esteve reunida, na tarde desta sexta-feira, 5, de forma remota, com representantes das operadoras de telefonia móvel e da Arte Produções, para discutir sobre a melhoria na conectividade 5G durante O Maior São João do Mundo. Na ocasião, foi apresentado o novo layout da festa, assim como abordada a questão de instalação de novos links para uma melhor conexão não só dentro do ambiente da festa, mas também em seu entorno.

O objetivo dessas ações é proporcionar uma melhor experiência para os turistas, população local e qualquer pessoa que frequentar o Parque do Povo e demais pontos turísticos da cidade, durante o período junino.

Os Pesquisadores do Departamento de Turismo e Hotelaria (DTH) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) criaram a cartilha “Plano de Marketing Aplicado ao Setor da Hotelaria”, voltada para a área hoteleira. O material, publicado em março deste ano pela Editora do Centro de Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da UFPB e disponível de forma gratuita, busca servir como roteiro para a prática do marketing hoteleiro, a fim de ajudar esses estabelecimentos a alcançar suas metas e objetivos estratégicos. 

Fornecendo orientações claras e diretas, baseadas em pesquisa acadêmica e experiência profissional, a cartilha é destinada a gestores, profissionais e estudantes interessados em aprimorar seus conhecimentos e práticas de marketing na indústria hoteleira. O material dispõe também de uma abordagem acessível, com exemplos práticos e aplicáveis.

A cartilha foi elaborada pelo Grupo de Cultura e Estudos Turísticos (GCET), vinculado ao CCTA, sob a autoria da professora Adriana Brambilla. As estudantes Adna Nunes de Oliveira e Jaine Vital da Silva, da graduação em Turismo da Universidade, contribuíram no design do material. Já as doutorandas Alessandra Queiroz e Marília Cesário, da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), respectivamente, colaboraram na comissão científica e revisão. 

Leia a cartilha aqui e, para informações adicionais, entre em contato pelo e-mail adrianabrambillaa@yahoo.com.br.