A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado (13), a segunda edição de 2024 do dia D da campanha de Multivacinação, com diversas equipes espalhadas em 59 pontos da cidade. A descentralização das ações visa ampliar o mapa vacinal da cidade, oferecendo aos campinenses uma grande possibilidade de horários para atualização dos cartões de vacina. A depender do local, a campanha começará à partir das 8h estendendo até 22h.
No Terminal de Integração, o horário será das 8h às 20h. No Hospital Pedro I a campanha acontecerá das 14h às 22h. Em alguns pontos, o atendimento será das 8h às 16h e, em outros locais, das 8h às 12h. Equipamentos históricos e culturais, a exemplo da Feira Central e da Estação Cidadania-cultura, localizada nas Malvinas, também passam a integrar o mapa da campanha nesta edição. Nestes dois pontos, a vacinação acontecerá a partir das 8h, finalizando às 12h e 16h, respectivamente.
A campanha também abrangerá os distritos de São José da Mata, Galante e Catolé de Boa Vista, bem como bairros como Araxá, Catolé de Zé Ferreira, Pedregal, Ramadinha, Tambor, Novo Cruzeiro, Distrito Industrial, Bodocongó, Complexo Habitacional Aluízio Campos.
Vacinação contra a dengue:
Com mais de 25 pontos definidos, a vacinação contra a dengue será aplicada em diversos locais na cidade, a exemplo do Hospital Pedro I, dos Centros de Saúde Francisco Pinto e Palmeira, das Policlínicas situadas nos bairros do Catolé, Bela Vista, Malvinas, Liberdade, além do distrito de São José da Mata e mais 18 unidades básicas de saúde. Apenas crianças e adolescentes, dos 10 aos 14 anos, poderão receber a dose da vacinação contra a dengue.
“Serão ofertadas vacinas de rotina para todas as idades, considerando o preconizado pelo Programa Nacional de Imunização. Teremos também a vacina contra a influenza para os grupos prioritários e a vacina contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos de idade”, salientou Samira Luna, coordenadora municipal de Imunização.