Matéria repercutida sábado (15), pela TV Paraíba, afiliada Rede Globo, destacou a grande movimentação econômica na cidade durante O Maior São João do Mundo, nesses primeiros quinze dias do vento.
Além de reunir milhões de pessoas na Rainha da Borborema, a festa traz também faturamento extra para os estabelecimentos dos setores de Serviços e Comércio.
Em uma das entrevistas da reportagem, um dono de restaurante revelou que tem registrado uma movimentação de 600 pessoas por fim de semana.
Outro número surpreendente foi trazido pela gerente comercial de um hotel da cidade: a movimentação do São João 2024 – até aqui – já fez com que o estabelecimento superasse a receita de todo o mês de junho de 2023.
“Já tivemos vários dias de 100% de ocupação no hotel, principalmente nos dias de atrações maiores no Parque do Povo”, disse a gerente Waléria Agripino.
O coordenador de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede) de Campina Grande, Pablo Jatobá, comentou a publicação.
“Historicamente, a gente vem superando os números. Não diferente, em 2024, onde fizemos todo um trabalho de fortalecimento de divulgação da festa nas demais regiões do Brasil, a expectativa é, mais uma vez, de superação e aumento da média histórica de ocupação nos hotéis”, revelou.
A secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande (Sede), Tâmela Fama, comemorou a repercussão destes primeiros dados.
“É mais uma prova de que quando falamos em ‘A Maior Edição de Todos os Tempos’, não se trata apenas do Parque do Povo, com espaço ampliado e com uma grade de programação grandiosa. É a comprovação de que a cidade fez bem o seu papel no que diz respeito a divulgação do destino, algo que começa bem antes do mês de junho, e também na preparação para recebermos sobretudo os turistas. Se não chegamos nem na metade do mês e os números já surpreendem, é sinal de que todas as expectativas vão sim ser superadas”, celebrou.
Ainda conforme Tâmela, nos próximos dias a Sede deve estar divulgando mais números interessantes da movimentação em outros setores.