O resultado das eleições municipais nesse 2º turno em Campina Grande é imprevisível e estar atraindo as atenções do mundo político de toda a Paraíba. Seja qual for o lado vencedor, a Cidade Rainha da Borborema seguirá, de forma inalterável, sua sina como protagonista, fruto da gana, do trabalho e ousadia do seu povo que não se abate ante os desafios do cotidiano.
Faço esse preâmbulo para destacar o vôo de águia do vereador-presidente da Câmara Municipal Marinaldo Cardoso, liderança política emergente na Paraíba. A história de vida e de superação do menino pobre, humilde e perseverante que nasceu e viveu no periférico bairro da Bela Vista, um dia deve, obrigatoriamente, ser registrada e narrada pelos estudiosos da história política do nosso município.
Falo com autoridade sobre a trajetória desse líder do povo, filho de família sem posses e sem tradição, e que nestas eleições municipais ao lado de dr. Jhony, na condição de candidato a vice-prefeito, faz a diferença, mostrando que é possível semear a BOA POLÍTICA. Eu e Marinaldo nascemos no mesmo bairro e, na nossa infância, estudamos na mesma escola: Monte Carmelo, da saudosa e dedicada diretora dona Zelita. Mais tarde, na nossa juventude, no final dos anos 80, nos aproximamos ainda mais em campanhas políticas em nossa cidade, nas eleições para a presidência da Sab da Bela Vista e diretoria da União Campinense de Equipes Sociais. Em 2012, na Câmara, no seu segundo mandato de vereador, fui, por uma breve período, seu assessor de imprensa. Neste momento, conclui o seu 5º mandato, como presidente da Câmara, duas vezes seguidas..
Hoje, de maneira singular, Marinaldo Cardoso tem sua liderança consolidada e reconhecida nas principais comunidades da periferia de Campina. Igualmente em toda cidade. A vitória da sua esposa, Aninha, nas urnas do último dia 06, para a “Casa de Félix Araújo”, reafirmou a gratidão da sua gente ao seu trabalho incansável e verdadeiro que realiza, há mais de quatro décadas, pelos que mais precisam.
Em caso de eleição do projeto político que agora faz parte, ao lado de dr. Jhony, nas eleições do próximo dia 27, Marinaldo Cardoso, o menino que não ia para a escola porque não tinha sandálias, legará para as atuais gerações de adolescentes e jovens campinenses filhos das famílias carentes e pobres, uma grande lição: vale a pena semear e plantar o bem e deixar-se conduzir pela missão de doar-se pelos mais necessitados, alimentado pela FÉ no Ressuscitado.
Por: Vanildo Silva
Jornalista, editor do Boa Notícia PB