A INFORMAÇÃO QUE FAZ BEM

A justa indignação do PADRE contra a incorrigível negligência do PRESIDENTE

pb

Tem repercutido na imprensa e viralizado nas redes sociais o vídeo-homilia-desabafo do padre paraibano de Guarabira Adauto Tavares ao chamar o presidente Jair Bolsonaro de imoral, irresponsável e genocida,  por sua postura negacionista, negligente e de omissão ante ao combate da pandemia da Covid-19 que já ceifou mais de 250 mil vidas no país.

O padre criticou, com autoridade, em sua homilia na Santa Missa do último domingo(28) na sua paróquia, o  péssimo exemplo que o presidente Bolsonaro insiste em dar aos brasileiros ao dispensar o uso de máscara e provocar aglomerações em suas visitas e participações em eventos oficiais do governo.

O padre Adauto foi mais um cidadão brasileiro indignado que saiu, neste instante desolador, em defesa da vida, bem mais precioso concedido por Deus, banalizado por Bolsonaro que supostamente ainda acredita ser a covid-19 uma “gripezinha”. O sacerdote lamentou, oportunamente, o fato de que muitos seguidores(bolsomínios) do presidente também relegam o uso da máscara, colocando em risco a vida deles, sobretudo de outras pessoas.

Na mesma proporção que cresce a pandemia, robustece também a ranzinza  do  desmiolado presidente que revela a incapacidade do seu governo em combater de frente o vírus que poderá, nos próximos seis meses, matar  mais de 500 mil brasileiros, conforme alerta recente do coordenador do Consórcio Nordeste.

– Esse irresponsável(Bolsonaro) sai no meio da rua sem máscara, aglomerando. A gente precisa ter respeito pela vida dos outros! Quem vota nele é também sem moral”, detonou o sacerdote.

Tomara que as Santas Palavras proclamadas pelo  Padre Adauto Tavares possam converter Bolsonaro e a sua trupe.

Por: Vanildo Silva
Jornalista, editor do BOA NOTÍCIA PB