A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) brilhou no XIX ENEL – o maior encontro nordestino do setor de leite e derivados, realizado de 11 a 13 de setembro em Quixadá (CE). A tradicional manteiga da terra levou medalha de bronze, enquanto o irresistível doce de leite cremoso conquistou a medalha de prata, destacando o sabor e a qualidade da produção paraibana.
As delícias premiadas foram criadas pelo Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento de Laticínios (PDLAT), no CCHSA/CAVN, em Bananeiras, com a dedicação da professora Fabiana Beltrão, do queijeiro Daniel Ubirânio e da pesquisadora Laíza Soliely, do Grupo de Estudos em Laticínios.
Disputando com mais de 600 produtos, os laticínios foram avaliados em quesitos como textura e sabor. Para Fabiana, este é o terceiro ano consecutivo de premiações, prova do esforço e da excelência do trabalho desenvolvido.
A produção de laticínios é parte essencial dos cursos de Técnico e Bacharelado em Agroindústria, envolvendo diversos laboratórios da UFPB. “Esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo”, celebra a professora.