Campina Grande brilhou novamente no cenário internacional do esporte com a atleta Mayara Rocha, de 32 anos, que conquistou a medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Powerlifting, realizado em Porto Belo-SC. Representando a cidade com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), a campinense foi destaque absoluto na competição.

Na categoria até 47kg, Mayara somou 401kg nos três movimentos (agachamento, supino e levantamento terra) e ainda quebrou o recorde sul-americano de agachamento, ao erguer impressionantes 168,5kg. Emocionada, a atleta destacou o orgulho de representar sua cidade: “Quando me chamam para receber uma medalha, ainda mais sendo campeã, vivo um turbilhão de sentimentos. É uma honra defender Campina Grande”, afirmou.
Com a conquista, o foco agora está voltado para o Campeonato Mundial, que acontece em novembro, na Romênia. O treinador Yamande Almeida garantiu que a preparação será intensa: “O mundial é feito de experiências e muito esforço. Nossa meta é chegar fortes e buscar medalhas para o Brasil e para Campina”.
Para o secretário da Sejel, Ronaldo Cunha Lima Neto, a conquista é motivo de orgulho para toda a cidade. “Mayara é um exemplo de superação e talento. Já quebrou recordes internacionais e, mais uma vez, mostra a força do esporte campinense para o mundo. Seguiremos apoiando conquistas como essa, que elevam o nome da nossa terra”, destacou.
Por: Vanildo Silva – Jornalista-editor do BOA NOTÍCIA PB