O prefeito Bruno Cunha Lima participou de reunião, na tarde da terça-feira, 9,por videoconferência, com representantes dos Ministérios Público Estadual, Federal e do Trabalho.
Na ocasião, o grupo formado por uma promotora e procuradores recomendou ao prefeito a adoção de medidas mais restritivas no combate à Covid-19. Bruno se comprometeu em avaliar o documento com a equipe, mas adiantou que um novo decreto municipal já está sendo confeccionado, argumentando que não abrirá mão da gestão da crise sanitária local, que há mais de 12 meses vem sendo administrada com eficiência, pela Prefeitura, não será transferida para o Governo do Estado.
Na reunião foi tratada a questão do transporte público em Campina Grande, , ficando acertado o aumento no quantitativo de ônibus que devem circular na cidade, como igualmente muitas outras medidas, com reflexos na proteção à saúde dos usuários.
Participaram da reunião os procuradores Marcela Asfora, Raulino Maracajá, Marcos Antônio e Andressa Alves Coutinho (Ministério Público do Trabalho); Bruno Barros e Renan Félix (Federal) e a promotora Adriana Amorim (Saúde), do Ministério Público Estadual.
Por sua vez, o prefeito Bruno Cunha Lima, insiste em ignorar as medidas adotadas pelo governo do estado de combate a Covid-19.
*Com informações da Codecom com redação BOA NOTÍCIA PB