A INFORMAÇÃO QUE FAZ BEM

Adriano Galdino retira pré-candidatura ao governo, declara apoio a Lucas e anuncia reeleição para deputado estadual

Em um movimento que redefine o tabuleiro político paraibano, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, anunciou na tarde deste sábado a retirada de sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026.

A decisão atende a ponderações feitas por seu irmão, o deputado federal Murilo Galdino, pelo presidente estadual do Republicanos e presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e pelo governador João Azevêdo.

Durante o anúncio, Adriano confirmou que será candidato à reeleição para deputado estadual em 2026 e declarou apoio à pré-candidatura de Lucas Ribeiro para o Governo do Estado.

Sobre os rumores de que poderia integrar a chapa majoritária como vice-governador, o parlamentar disse que a discussão ficará para o mês de junho do próximo ano.

A reunião decisiva e histórica ocorreu na Granja Santana, sob coordenação do governador João Azevêdo, e contou com a presença de lideranças como Hugo Motta, Nabor Wanderley, Daniella Ribeiro, Felipe Leitão, Desdète Queiroga, Agnaldo Ribeiro e Murilo Galdino.

O sonho foi apenas adiado. Vou continuar na base do governador João e apoiar Lucas”, afirmou Adriano. Ele destacou que o momento “é de renúncia, reflexão e de aceitar os argumentos dos amigos”.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Adriano Galdino agradeceu o apoio recebido em toda a Paraíba durante o período em que manteve sua pré-candidatura ao governo.

Por: Vanildo Silva, jornalista-editor do BOA NOTÍCIA PB