Durante a tradicional e Santa Missa deste domingo, às 10h, na Diocese de Campina Grande, o bispo diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos comemorou 40 anos de sacerdócio e 8 anos à frente da Diocese de Campina Grande, destacando uma trajetória dedicada ao serviço pastoral, à evangelização e à formação vocacional.

Nomeado bispo da Diocese de Campina Grande em 2017, Dom Dulcênio completa oito anos de episcopado na Paraíba, período marcado pelo fortalecimento da pastoral diocesana, incentivo às vocações sacerdotais, valorização do clero e ampliação das ações de comunicação da Igreja, aproximando ainda mais a Diocese dos fiéis.
As comemorações continuam nesta segunda-feira (15), quando Dom Dulcênio inaugura, às 20h, após a celebração da Missa, a Residência Sacerdotal, construída na área do Seminário São João Maria Vianney. O espaço vai acolher sacerdotes idosos e enfermos que serviram, e continuam servindo à Diocese.
Natural de Lagarto (SE), Dom Dulcênio nasceu em 1958 e foi ordenado sacerdote em 1985. Em 2001, foi nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de Aracaju e, em 2006, assumiu como bispo diocesano de Palmeira dos Índios (AL). Reconhecido por seu perfil pastoral próximo do povo, Dom Dulcênio tem se destacado pelo trabalho voltado à comunicação, às vocações sacerdotais e ao compromisso social da Igreja.
A celebração reforça não apenas a trajetória pessoal do bispo, mas também um momento significativo de renovação da missão evangelizadora da Diocese de Campina Grande.
Por: VANILDO SILVA
Jornalista-editor do BOA NOTÍCIA PB