A Diocese de Campina Grande, através de comunicado oficial, confirma o cumprimento da determinação judicial que suspendeu imediatamente, a partir deste sábado(13), a celebração de missas em todas as paróquias da cidade, com a participação dos fiéis.
É justificada pela justiça a iminente situação de pré-colapso na rede hospitalar do município, devido ao aumento elevado e preocupante de casos de contágio e óbitos por Covid-19.
As missas serão celebradas pelo padre e participação de um integrante do Ministério de Cântico com transmissão pelas redes sociais: instagram e yotube.
A determinação da justiça que se registrou no final da tarde deste sábado se estende também às igrejas protestantes e outras denominações religiosas que ficam proibidas de realizar cultos ou reuniões com a presença dos fiéis a fim de evitar aglomerações e o contágio da Covid-19.
Com a nova orientação da justiça passa a vigorar em Campina Grande as medidas do Decreto do governador João Azevêdo, publicadas no início da semana e invalidado o decreto anunciado pelo prefeito Bruno cunha Lima.
Por: Vanildo Silva
Jornalista, editor do BOA NOTÍCIA PB