As medidas restritivas da Prefeitura de Campina Grande de combate a Covid-19, adotadas recentemente pelo prefeito Bruno Cunha Lima, precisam chegar ao “Açude Velho” e a outras áreas destinadas a “caminhadas” em bairros diferentes da cidade.
No entorno do Açude Velho, na área destinada aos caminhantes e ciclistas, pode ser constada nas primeiras horas da manhã e no final da tarde, redutos de aglomerações em toda extensão do logradouro.
Essa preocupante realidade se configura noutros locais do município, como, por exemplo, na Avenida Juscelino Kubistchek, Canal de Bodocongó e no Bairro Conectado, próximo ao Campus da UFCG.
Nas filas de bancos e loterias, o desrespeito ao distanciamento segue flagrantemente, colocando em risco a vida de milhares de campinenses.
Dados das secretarias de Saúde do Estado e do município confirmam o desolador cenário de pré-colapso em curso na cidade, confirmado pelo aumento de casos de contágio pela Covid-19.
A Câmara Municipal, que por precaução e ciente da dramática realidade suspendeu as atividades presencias por 15 dias, deve exigir do poder executivo ação mais enérgica no sentido de coibir essas pontuais aglomerações.
Por: Vanildo Silva
Jornalista, editor do BAO NOTÍCIA PB