Conforme decisão conjunta dos Empresários e dirigentes da Associação Comercial, CDL, e de sindicatos patronais em recente reunião, as atividades no comércio de Campina Grande, no próximo dia 08, terça-feira, feriado de Nossa Senhora da Conceição, terão horário especial: das 08 à 16h.
Na oportunidade, acordaram sobre o quadro de horários de funcionamento do comércio de nossa cidade no mês de dezembro.
A iniciativa de se estabelecer um horário especial nesse período de fim de ano visa oferecer aos consumidores um expediente comercial com horário elastecido, a fim de evitar aglomerações.
Os dirigentes das entidades empresariais deixaram claro que o quadro de horário serve como uma orientação, cabendo aos estabelecimentos comerciais pelo seu cumprimento – ou não, respeitando as características, a realidade e o mercado de cada atividade empresarial, a exemplo de supermercados e lojas de material de construção.
Após a reunião o quadro do horário especial de fim de ano do comércio de Campina Grande ficou o seguinte:
De segunda a sexta-feira, até às 19 horas, a partir do dia 07
Domingos (13 e 20) até as 14 horas
terça-feira, dia 08 – até às 16 horas.
Sábado (12 e 19) até às 16 horas.
CUIDADOS COM A PANDEMIA
Os representantes empresariais também destacaram a importância dos estabelecimentos comerciais renovarem os cuidados com a pandemia do novo Coronavírus, reforçando as mensagens educativas e as medidas de higiene sanitária.
Os empresários Antonio Andrade (FOTO), da Associação Comercial, Carlos Botelho, da CDL e Divaíldo Júnior, do Sindicato das Empresas de Alimentação e Hospedagem, foram unânimes em reconhecer que neste momento os cuidados devem ser redobrados e que os protocolos de higiene devem ser mantidos para que não haja aumento dos casos da Covid-19 em Campina Grande.
O presidente da CDL, Carlos Botelho, afirmou que a instituição tem reiterado a sua posição de apoio ao comércio seguro, que cumpre as regras e cuida para que seus clientes e funcionários tenham acesso a um ambiente saudável.
Segundo Antonio Andrade Irmão, representante da Associação Comercial na reunião, os estabelecimentos devem continuar seguindo todas as medidas sanitárias visando o controle da pandemia. “A responsabilidade de todos, neste momento, é ainda maior”, destacou.
O presidente do Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação, Divaíldo Júnior afirmou que no seu segmento todos os estabelecimentos estão seguindo rigorosamente todas as medidas sanitárias, observando o distanciamento e a demarcação no solo de 1,5m, incluindo álcool e o uso de obrigatório de máscara para os funcionários.
***Ascom com redação BOA NOTÍCIA PB