A INFORMAÇÃO QUE FAZ BEM

8056 - Formato 2

Justiça aceita denúncia do MP confirmando que campanha de Romero Rodrigues a prefeito de CG foi custeada pela “Calvário”

rr1

Denúncia do Mistério Público da Paraíba contra ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues(PSD), de suposto envolvimento na rumorosa “Operação Calvário”foi acatada na manhã desta terça-feira,06, pelo juiz Alexandre José Gonçalves Trineto.

Conforme denúncia oferecida pelo MP, a campanha a prefeito de Romero(2016) teria sido custeada com recursos de propinas por parte do empresário Daniel Gomes, gestor da Cruz Vermelha, que objetivava como contrapartida a expansão a sua atuação por meio de ecossistemas de empresas maniteadas.

Na tentativa de atenuar o impacto da grave denúncia, Romero disse à imprensa “confiar na absolvição do processo”.

Possível pré-candidato a governador na disputa do próximo ano, Romero Rodrigues agora carrega no seu “matulão político” duas denúncias indesejáveis – FAMINTOS E CALVÁRIO – que poderão frustrar o desesperado sonho de chegar ao Palácio da Redenção.

Para situar, a última gestão do Romero, na Prefeitura de Campina, foi negativamente marcada por fartas denúncias da PF, MPF e PGU de desvio de milhões do programa da Merenda Escolar das escolas e creches do município. Além de um vereador da base de Romero condenado pela justiça, vários funcionários, dois secretários e empresários foram presos por suspeição de vinculação com a Famintos cujas investigações ainda não foram encerradas.

*Com informações do site MaisPb