A Rádio Caturité FM, 104.1, de Campina Grande, acolhida em particular pelos campinenses como a “emissora da Família Católica”, celebra 70 anos de fundação nesta quarta-feira, 7, com a confirmação de recente pesquisa da Seis Sigma que aponta como a mais ouvida na cidade neste instante.
Vinculada a Diocese, além de uma programação religiosa catequética, de sábado a domingo, a Caturité tem no jornalismo de qualidade e comprometido com a verdade dos fatos e a notícia cidadã o seu norte principal. O Jornal da Manhã, coordenado pelos jornalistas Arimatéa Souza e Anchieta Araújo, é o campeão de audiência nas manhãs de Campina.
Outros noticiários igualmente se destacam, como, por exemplo, o RC Notícias, produzido e apresentado pelos jornalistas Joaozio Silva, Josusmá Barbosa e Renato Araújo, e o Caturité nos Municípios, um dos programas mais antigos da emissora, que tem no comando, há mais de 20 anos, o jornalista Ubiratan Cirne.
Na programação religiosa, o BOM DIA IRMÃOS que vai ao ar todos os dias às 6h20, sob a condução do bispo Dom Dulcênio, é apontado também por pesquisas como de maior audiência no horário em toda região polarizada por Campina que compreende mais de duas dezenas de cidades.
A Rádio Caturité, capítulo especial na radiofonia campinense, formou geração de grandes comunicadores. Por lá passaram Ariosto Sales, Eraldo Cesar, Temiscoles Maciel, Gilson Souto Maior, Germano Ramalho, Geraldo Batista, Joselito Lucena, Joacir Oliveira, Juazez Amaral, Edilson Costa, Eraldo Silva, Hugo Ramos, Carlos Siqueira e Pólion Araújo.
A Rádio Caturité cujos estúdios localizam-se na Rua João Pessoa, centro, tem na sua superintendência o bispo Dom Dulcênio de Fontes Matos e na direção de programação religiosa o padre José Adeildo. Na direção administrativa, Lúcia Duarte.
Por Vanildo Silva
Jornalista, editor do BOA NOTÍCIA PB