A falta de conservação da estrutura física do Posto de Saúde do bairro da Palmeiras em Campina Grande reflete literalmente no descaso da gestão do prefeito Bruno Cunha Lima para com os equipamentos de Saúde do Município.
Na manhã desta segunda-feira(19) moradores daquela comunidade denunciaram em vídeo, postado nas redes sociais, a situação de abandono em que se encontra o prédio daquele antigo Posto de Saúde. Paredes sem o devido reboco, infiltramento de água no interior dos consultórios médicos, rachaduras no teto e lixo exposto em áreas adjacentes.
O cenário desolador coloca em risco a vida de dezenas de moradores que procuram atendimento no local e que resolveram denunciar o desprezo dispensado pela Prefeitura ao Posto de Saúde da Palmeira.
Conforme denúncias de ouros moradores, a realidade de postos de saúde localizados em outros bairros não são diferentes. “Além da má conservação da estrutura física, a maioria padece da ausência de pessoal capacitado- médicos e enfermeiros – para o atendimento à população mais necessitada.
Em 2020, a Prefeitura de Campina Grande recebeu do Ministério da Saúde mais de R$ 400 milhões para serem aplicados na saúde; sem contar com o farto volume de recursos destinado para o combate a pandemia da Covid-19.
Por: Vanildo Silva
Jornalista, editor do BOA NOTICIA PB