A INFORMAÇÃO QUE FAZ BEM

Sintonia permanente da CMCG com as demandas da população é destacada pelo vereador-presidente

mcpc

Campina Grande celebra 157 anos de emancipação política nesta segunda-feira, 11 de outubro, e a Câmara Municipal, refletindo a data, reafirma o compromisso com as demandas e causas que sejam do interesse da cidade Rainha da Borborema e do seu povo.

Pelo plenário da Casa de Félix Araújo passam todas as discussões que, de qualquer forma e em qualquer nível que dizem respeito a cidade e a população. Desde requerimentos, projetos e deliberações que estão no raio de competência legislativa dos parlamentares até fatos que não dependam diretamente da decisão dos vereadores encontram eco, encaminhamentos e soluções na Câmara.

“Cada medida que depende do trâmite legislativo tem na Casa um ambiente democrático de análises e definições, mas, até aqueles assuntos que não estão no raio deliberativo da Câmara Municipal sempre vão ter ali um espaço de forte discussão e de grande envolvimento dos vereadores”, comentou o presidente da CMCG, Marinaldo Cardoso.

O vereador-presidente cita como exemplo a atual luta da Câmara pela garantia de recursos para duplicação da Alça Sudoeste, projeto que depende do Governo Federal e de emendas de deputados e senadores, mas que tem mobilizado os vereadores num forte trabalho de articulação que deverá ser decisivo para que a ideia saia do papel e se transforme em realidade beneficiando Campina Grande e região.

“E são tantos os exemplos. Poderíamos falar da atuação da Câmara quando Campina viveu a crise hídrica; das discussões na Casa em busca de solução para os problemas da segurança pública; no engajamento dos vereadores em pautas do desenvolvimento econômico; assim como a atuação na agenda da saúde. Quando o interesse é de Campina Grande, os vereadores deixam de lado as diferenças e se envolvem plenamente em favor da cidade”, lembra Marinaldo.