As provas para os Programas de Residências Médicas e Multiprofissionais aconteceram no sábado (22) e reuniu, no total, 755 candidatos. O processo seletivo bateu o recorde de inscritos, chegando a 922. A abstenção, portanto, foi de 18,1%, a média esperada e abaixo da nacional, que costuma ser de 20%.
O gabarito oficial final das provas para os Programas de Residências Médicas e Multiprofissionais será divulgado nesta quinta-feira ,27, a partir das 16h, bem como o resultado aos recursos.
O resultado preliminar, por sua vez, está previsto para o dia 7 de fevereiro, também a partir das 16h. O resultado final sai no dia 16 de fevereiro, até as 16h. Já as matrículas devem acontecer de 21 a 23 de fevereiro.
De acordo com o coordenador do Núcleo de Residências da ESP-PB, Pedro Rodrigues, o Processo Seletivo dos Programas de Residência em Saúde da ESP/SES-PB ocorreu dentro da normalidade prevista. Todo o trabalho foi conduzido por profissionais vinculados aos programas de residência e à ESP-PB.
“Os espaços onde foram aplicadas as provas estavam adequados e, mesmo com o aumento de 17% de inscritos quando comparamos ao de 2021, não houve nenhuma situação adversa que comprometesse o processo seletivo. O trabalho continua com a correção das provas e a 2ª etapa de avaliação, presente em alguns programas. Com isso, a ESP-PB se consolida e se reafirma como instituição paraibana formadora de profissionais residentes em saúde para o SUS”, declarou.
*Com informações da Secom