A INFORMAÇÃO QUE FAZ BEM

8056 - Formato 2

Prefeito Bruno autoriza CONSTRUÇÃO de UBS nas MALVINAS para assistir mais de 40 mil campinenses

ubs

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, autorizou a construção de uma Unidade Básica de Saúde no bairro das Malvinas para o funcionamento da UBS Malvinas I. Enquanto o processo licitatório é iniciado, as equipes de estratégia de saúde da família da UBS passaram a atender no prédio da UBS Rocha Cavalcante, que fica no mesmo território. Com isso, a unidade do bairro Rocha Cavalcante passou a funcionar dentro do programa Saúde na Hora, com horário estendido das 7h às 19h, ampliando o atendimento para a população da região.

A UBS Malvinas I funcionava em uma residência alugada, mas o proprietário solicitou o imóvel e não teve interesse na renovação do contrato. Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde buscou em todas as ruas da redondeza locar uma nova casa. Porém, nenhuma das residências disponíveis atendia às exigências em termos de documentação e acessibilidade.

O terreno onde será construído o prédio para abrigar a UBS Malvinas I já foi definido pelo prefeito e o secretário municipal de Saúde, médico Gilney Porto, determinou o início do processo licitatório. O prédio terá capacidade para duas equipes de estratégia de saúde da família e fará parte do projeto de requalificação de novas unidades do programa Saúde de Verdade. Com isso, a construção vai suprir uma demanda de mais de quinze anos da comunidade.

“Nós conversamos com a população, os profissionais, os moradores, mostramos o nosso projeto de construção e a comunidade escolheu a UBS Rocha Cavalcante para que os serviços ficassem funcionando enquanto construímos o prédio da UBS Malvinas I. Isso trará, inclusive, um ganho para a região porque a unidade do Rocha passará a funcionar em horário integral. Além disso, vamos reativar o serviço de saúde bucal para os usuários das duas unidades”, disse o secretário.

*Com informações da Codecom