A consolidação do roteiro Paraíba Serra e Mar CVC, iniciado a partir da parceria da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDE) com a empresa CVC Corp, tem gerado boas expectativas com relação ao aumento no número de turistas que buscam conhecer os atrativos turísticos contemplados nos pacotes oferecidos por agências de viagens de todo o Brasil.
O otimismo com relação ao sucesso do novo roteiro só tem crescido! Em entrevista recente, o diretor de Sourcing Terrestre Nacional da CVC Corp, Cristiano Placeres, afirmou que, por acreditar muito no produto, a companhia ampliou em 50% a malha ofertada no primeiro semestre de 2022 em comparação com o mesmo período do ano passado. “Já estamos trabalhando com disponibilidade até junho e é um roteiro que, sem dúvida, virá com força para esta retomada, por se tratar de uma opção completa”, afirmou Placeres.
“O roteiro Paraíba Serra e Mar CVC é um produto que nasceu do projeto Roteiros Integrados, iniciado há exatamente um ano com a participação de municípios da região de Campina Grande, e se tornou um produto oficial da própria CVC. Estamos na fase de capacitação do roteiro e a vinda dos agentes da companhia tem como objetivo fazer com que eles conheçam melhor o produto, que é hoje um dos melhores do Nordeste, para que possam vivenciar e entender o que é o roteiro para apresentar aos turistas interessados em conhecer”, destacou Rosália Lucas, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico.
Agentes da CVC Corp
Um capítulo importante para a consolidação deste produto foi escrito no período de 31 de janeiro a 02 de fevereiro, com a visita de seis agentes enviados pela CVC Corp vindos dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Paraná e de Brasília para conhecer os atrativos turísticos que integram o roteiro Paraíba Serra e Mar CVC.
Logo que desembarcou em Campina Grande, o grupo degustou da culinária regional oferecida pelo restaurante Tábua de Carne, conheceu a Vila Sítio São João, acompanhou as apresentações do Grupo Folclórico Tropeiros da Borborema, passeou pelos principais pontos turísticos da cidade no Ônibus do Forró da Nova Turismo e aproveitou um jantar ao som de muito forró, no Bar do Cuscuz. Na segunda-feira (01) foi a vez de visitar os municípios próximos a Campina Grande e que integram o novo roteiro da CVC: Queimadas (Luthieria Tataguaçu); Boqueirão (Lajedo do Marinho e passeio de catamarã); Cabaceiras (Lajedo de Pai Mateus e Pousada Matuto Sonhador) e Fagundes (Pedra de Santo Antônio).
De volta à Campina Grande, a comitiva também conheceu a Vila do Artesão e o Sesi Museu Digital, um atrativo turístico que conta a história de Campina Grande através de projeção audiovisual. O Museu Digital também representa a conquista do título de Cidade Criativa da Unesco, em novembro do ano passado. Nesse mesmo dia, a comitiva conheceu o restaurante Manoel da Carne de Sol.
Em Galante, distrito de Campina Grande, os agentes da CVC visitaram a Casa de Cumpade, local frequentado por turistas que conhecem a região. No local, eles desfrutaram de um chá da tarde típico do Nordeste, preparado pelo Chef João Barreto, que ganhou fama nacional ao participar de programas da Rede Globo, a exemplo do Encontro com Fátima Bernardes e do É de Casa.
A secretária Rosália Lucas enfatiza que a visita técnica é o avanço de um trabalho exitoso, que teve início há exatamente um ano, com a criação do projeto Roteiros Integrados e que, com a integração de todos os municípios, tem se tornado realidade.
Durante o período em Campina Grande, a comitiva esteve hospedada no Hotel Slavieiro, que compõe o complexo Heron Marinho. A comitiva ainda visitou o litoral da Paraíba, passando pelas cidades de João Pessoa e Cabedelo, municípios também inseridos no roteiro Paraíba Serra e Mar CVC. Lá, conheceram as praias da costa do Conde, as piscinas naturais da Praia do Seixas, a Ilha de Areia Vermelha e o Pôr do Sol da Praia do Jacaré, com toda a logística desempenhada pela Luck Receptivo.
Sobre a CVC
Com atuação desde 1972, a CVC é considerada atualmente como a maior operadora de turismo da América Latina, com 1200 lojas espalhadas pelo Brasil, entre próprias e franquias. A Companhia tem traçado um plano de expansão em âmbito nacional. A meta é alcançar 200 novas lojas com o novo conceito – mais moderno, digital e focado na experiência do cliente – por todo o Brasil no prazo de 24 meses.
*Com informações Codecom