A cidade do Rio de Janeiro vai desobrigar o uso de máscaras em locais fechados depois de recomendação feita pelo Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 da Prefeitura. A expectativa é de que o decreto com os detalhes da medida seja publicado na terça-feira (8/3). A informação foi confirmada nesta segunda-feira (7/3) pelo prefeito Eduardo Paes (PSD), no Twitter.
“Com um esforço para vacinar aqueles que podem tomar dose de reforço, em três semanas acabamos também com o passaporte (da vacina)”, acrescentou o político. Em comunicado sobre a medida, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, ressaltou a importância da cobertura vacinal para a adoção essa medida.
“Temos a menor transmissão desde o começo da pandemia, de 0,3, e uma positividade menor que 5%, com uma redução gradativa ao longo das últimas semana”, declarou em entrevista ao portal G1. O secretário de saúde também afirmou que, se o carnaval tivesse causado alguma alteração na tendência de casos, a prefeitura já estaria vendo. O feriado foi há uma semana, entre 26 de fevereiro e 1º de março.
*Com informações do Correio Braziliense