Aumentar a segurança na localidade e garantir um espaço estratégico para atuação policial da 2ª Companhia e do 2º Batalhão de Polícia Militar (2ºBPM) em Campina Grande. Essa é a justificativa para a instalação de uma base da PM dentro do Parque Linear Dinamérica.
A decisão foi tomada nesta quinta-feira, 17, na sede da Secretaria de Planejamento, através de uma reunião realizada com o comando da 2º CIA, que terá disponível um espaço físico, com banheiros, copa e garagem para viaturas.
De acordo com o comandante, Gustavo Luís Ferreira de Souza, a reunião foi bastante proveitosa e garantiu que a PM tenha um espaço mais amplo e confortável, para sua atuação.
“O Parque Linear Dinamérica fica numa localização estratégica de atuação da 2ª Companhia do 2ºBPM e, além de garantir a segurança das pessoas que irão fazer suas atividades físicas e visitar o local, será importante para a prevenção de crimes, devido a atuação policial na área. A população ganha muito porque a base ficará muito bem localizada, levará mais sensação de segurança e será de acesso fácil e rápido do cidadão”, destacou.
O secretário executivo de Planejamento, Túlio Duda Paz, que gerenciou a reunião, disse que uma base da PM no Parque irá garantir mais segurança aos moradores da localidade e a quem for praticar atividade física ou passear com a família.
A 2ª Companhia de Polícia Militar do 2ºBPM é responsável pelo policiamento ostensivo nos bairros: Jardim 40, Quarenta, Santa Rosa, Dinamérica, Santa Cruz, Cruzeiro, Novo Cruzeiro, Malvinas e Bodocongó. Na localidade, a modalidade de crime mais presente é contra o patrimônio que se configura em roubo, furto e assalto.