O amor está no ar e a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), dá o primeiro passo na edição 2022 do Casamento Coletivo. Neste ano será celebrada a união de 80 casais que marcarão suas trajetórias em 12 de junho, dia de Santo Antônio, o Santo casamenteiro, diretamente da Pirâmide do Parque do Povo. As inscrições acontecerão no dia 19 de abril, no Teatro Municipal Severino Cabral, a partir das 8h.
O Casamento Coletivo chega à sua 32ª edição, repleta de histórias de amor celebradas dentro da programação oficial d’O Maior São João do Mundo. Ao longo dos anos, mais de mil casais já selaram suas trajetórias na Pirâmide do Parque do Povo, o que os tornam parte da história da Rainha da Borborema.
“Será a primeira edição pós-pandemia, de forma presencial, seguindo toda a tradição da realização deste grande acontecimento, que ocorre há mais de três décadas. Está uma grande expectativa, e nós garantimos que será mais um lindo e esperado Casamento Coletivo, diretamente do Parque do Povo”, destacou Giseli Sampaio, secretária de Cultura de Campina Grande.
O Casamento Coletivo também é sinônimo de pertencimento à história de Campina Grande, bem como das vivências de casais que já participaram desta importante celebração, a exemplo do Edneide Antunes e José Leandro, que participaram da edição de 2018.
“O Casamento Coletivo é muito organizado, perfeito e maravilhoso. Eu só tenho coisas boas a falar, e é uma grande emoção poder participar. A gente fica um pouco nervoso na hora, mas é normal. Faz parte das emoções do grande dia”, afirmou Edneide.
Além dos 80 casais, a Secult também disponibilizará uma lista de espera. Devido a esta limitação, os casais que primeiro chegarem ao local, munidos de toda a documentação, garantirão suas vagas na edição do Casamento Coletivo deste ano, respeitando, claro, a ordem de chegada e a quantidade de vagas já estabelecidas.
Documentação necessária dos noivos:
-Registro de nascimento (atualizados com validade de 120 dias); -Cópias do RG e CPF; -Comprovante de residência no nome de cada cônjuge. Também é permitido que seja no nome dos pais dos noivos;
-Data de nascimento dos pais dos noivos, naturalidade e endereço.
Testemunhas (duas por casal):
Cópias do RG, CPF e comprovante de residência.
Divorciado ou viúvo – Além da documentação já citada para os noivos, para divorciados, também é necessário apresentar cópia da sentença do divórcio.
No caso de viúvos, apresentar certidão de óbito e inventário.