A INFORMAÇÃO QUE FAZ BEM

MUTIRÃO DE CONSULTAS E EXAMES DA PMCG atende moradores de São José da Mata nesta quinta

sjdm

A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai descentralizar os serviços do Grande Mutirão de Consultas e Exames do programa Saúde de Verdade, levando os atendimentos aos moradores do distrito de São José da Mata, nestas quinta e sexta-feira, 5 e 6 de maio. Os atendimentos acontecerão no Centro de Saúde do local.

Serão oferecidos exames laboratoriais, ultrassonografias e consultas com clínicos e ginecologista. Para outras especialidades e exames específicos, os moradores serão direcionados às clínicas e unidades que realizam os procedimentos. Todos os atendimentos serão feitos por meio de agendamento prévio, que já foi iniciado, com base nas solicitações pendentes que haviam nas Unidades Básicas de Saúde do distrito.

Com o mutirão descentralizado, a Secretaria de Saúde vai atender 100% da demanda reprimida do local, nestes procedimentos, de acordo com o planejamento. Na semana passada, o mutirão descentralizado aconteceu no distrito de Galante. Foram realizadas 1.548 coletas para exames, com 144 pessoas atendidas. Para os moradores do distrito de Catolé de Boa Vista e de algumas localidades da zona rural, a Secretaria de Saúde realizou o transporte dos pacientes de casa até o ginásio O Meninão, onde acontece o mutirão.

“Nosso objetivo é, além de promover o serviço, promover também o acesso. Para isso, estamos indo até os cidadãos dos distritos mais distantes, para levar o atendimento com mais comodidade”, disse o secretário de Saúde, médico Gilney Porto.

Balanço – No total, 88.161 procedimentos já foram realizados e mais de 20 mil pessoas foram atendidas no mutirão do programa Saúde de Verdade. Somando tudo, foram 68.133 exames laboratoriais, 7.770 consultas e 12.258 exames especializados e outros procedimentos.

O mutirão começou no dia 11 de abril e termina no dia 7 de maio, próximo sábado, no ginásio O Meninão. Na última semana do evento, todos os procedimentos estão sendo realizados de forma agendada, uma vez que toda a oferta disponível já está voltada para as marcações que foram realizadas previamente, pelas Unidades Básicas de Saúde. Dessa forma, não há atendimento espontâneo, no ginásio.