A INFORMAÇÃO QUE FAZ BEM

8056 - Formato 2

Adriano Galdino assume governo da PB e reafirma: “Em 2026 serei candidato a governador”

foto adriano

Ao assumir o comando do Governo da Paraíba nesta quarta-feira (13), O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino,  assumiu no final da tarde de quarta-feira,13, o comando do governo do estado da Paraíba, interinamente, reafirmando que em “2026 será candidato a governador prá vencer”.

Na oportunidade, agradeceu a chance de governar o estado novamente e para indicar que esta experiência é um prelúdio de sua campanha ao governo estadual em 2026.

“É com muita alegria e satisfação que estou mais uma vez ocupando a vaga de governador”, afirmou Galdino: “Quero agradecer ao governador João e ao governador em exercício Lucas por esse gesto, por essa oportunidade de eu estar de novo ocupando o governo do estado e dando o meu melhor para que a gente possa continuar construindo a cada dia uma Paraíba melhor e mais justa para todos.”

Sobre a possibilidade de concorrer ao governo em 2026, Galdino foi direto: “Eu quero contribuir com a Paraíba. Quero dar o meu melhor, quero levar a experiência de um filho do povo para ser governador da Paraíba.”

Sua agenda como governador terá compromissos que incluem inaugurações, visitas técnicas e encontros importantes para debater questões prioritárias, disse.

“É uma agenda tão pesada, que quem fez foi o cerimonial do governo; construíram em harmonia com a Assembleia. Tem inaugurações, tem visita ao hospital, visita técnica à Cagepa, tem visita a obras que estão sendo construídas. Enfim,  liberação de contrato do Empreender. Realmente é um governo muito operoso, o governo do governador João Azevêdo”, disse.

Perguntado sobre sua relação com os partidos da base e possíveis divergências políticas, Galdino minimizou as tensões e destacou a harmonia entre os aliados: “Olha, eu não… sinceramente, nunca soube que teria havido qualquer divergência entre nós, do Republicanos, e o PP. O que existe são ideias diferentes e palavras diferentes. Eu sou um político e sou um cidadão que fala o que pensa e o que acredita. Às vezes, o que eu penso e acredito não está de acordo com o que outras pessoas pensam e acreditam, é somente isso. Agora, divergência com ninguém, eu as tenho. Tenho muito respeito e muita consideração a todos os partidos da base, a todos os companheiros que fazem política na Paraíba.”

Galdino também adiantou que, ao longo dos próximos dias, pretende dar atenção especial à região da Borborema e a questões hídricas em Campina Grande e municípios vizinhos, planejando uma visita técnica à Cagepa para encontrar soluções para a crise de abastecimento. “Já agendei uma visita técnica à Cagepa em Campina Grande para que a gente possa discutir a situação hídrica daquelas cidades polarizadas por Campina Grande. Vamos discutir a questão da água de Pocinhos, de Areial, de Montadas, de Lagoa Seca, de Puxinanã, para que a gente possa encontrar uma solução num menor espaço de tempo possível.”

Questionado sobre possíveis iniciativas de políticas públicas que ele aprovaria em prol do povo paraibano, Adriano Galdino disse: “Se fosse decretar um ato em favor do povo paraibano, eu decretaria um ato de paz, de harmonia, para que as pessoas pudessem viver o dia de hoje na maior tranquilidade, na maior paz, para que a gente possa cada vez mais fazer uma Paraíba mais justa, uma Paraíba mais sensível, uma Paraíba mais irmã, mais cristã.”

Finalizando, Galdino reafirmou sua confiança na candidatura ao governo em 2026.

“Com toda certeza, Adriano Galdino 2026 é o candidato a governador da Paraíba, e vou para vencer, para ser de novo um filho do povo, governador da Paraíba.”