O titular da Pasta de Educação do segundo governo João Azevêdo, que se inicia dia primeiro de janeiro próximo, deverá ser o deputado e atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino(republicanos).
A informação já começa a ganhar contornos de realidade em publicações de portais de jornalistas credenciados no estado.
Adriano Galdino que é graduado em engenharia, Direito e ex-bancário do banco do Brasil, tem uma trajetória exitosa na atividade política paraibana de mais de três décadas.
Foi vereador e prefeito, em Pocinhos, deputado estadual por quatro legislaturas, consolidando-se hoje como uma das maiores lideranças políticas da Paraíba.
Sua esposa, Eliane Galdino, é prefeita de Pocinhos, sua cidade natal, e o seu irmão, Murilo Galdino(Republicanos), deputado federal, eleito no pleito de outubro último.
Adriano foi o deputado estadual mais votado da Paraíba, nas últimas eleições, conquistando quase 60 mil votos e postula sua reeleição para presidente da Assembleia Legislativa para o biênio 2025-2026.
Nos bastidores é dado como certo também o desejo de Adriano disputar a sucessão de João Azevêdo para o Palácio da Redenção em 2026.
Por: Vanildo Silva
Jornalista, editor do Boa Notícia PB.